O jogo de smartphone free-to-play móvel de ação e tiro da Garena, Free Fire, tem se tornado cada vez mais comum em todo o mundo.
Para subir de nível e ganhar partidas, o jogador precisa contar com diversos recursos, entre eles, a sensibilidade da mira.
Para que quem joga evolua na jogatina, é muito importante saber qual a melhor sensibilidade para dar “capa” nos combates, o que pode ser um tanto complexo de ser identificado.
Ainda assim, o tema não é nada complicado, muito pelo contrário. Desse modo, por meio deste breve artigo, vamos apontar alguns recursos que podem ajudar quem deseja entender qual a melhor sensibilidade para dar “capa” no Free Fire, além de entender como defini-la. Confira!
Dicas para descobrir a melhor sensibilidade para dar “capa” no Free Fire
Os jogadores de Free Fire encontram na sensibilidade da mira uma importante ferramenta para alavancar as suas expectativas no jogo.
Contudo, para que ela seja usada com competência, é necessário encontrar a sensibilidade que melhor atendam às suas necessidades.
Nesse sentido, separamos algumas dicas para te ajudar a descobrir qual a melhor sensibilidade para dar “capa” no Free Fire. Confira!
Teste a sensibilidade e veja o que funciona para você
Saber qual a melhor sensibilidade para dar “capa” no Free Fire costuma ser algo relativo. Isso porque cada jogador possui a própria preferencia em relação à complementação dos movimentos.
Sendo assim, é sempre a melhor alternativa testar diferentes configurações para identificar o que funciona para você.
Nesse sentido, experimente configurações diferentes, como baixa ou alta sensibilidade, e observe como a mudança afeta de maneira geral o jogo, como em dar ou não “capa” em seus inimigos.
Com isso, é mais fácil de identificar qual é o melhor padrão de sensibilidade que atende as suas necessidades.
Saiba quais são as recomendações para a sua tela
Você também tem uma grande aliada na hora de buscar qual a melhor sensibilidade para dar “capa” no Free Fire: a tela do seu dispositivo.
É que, dependendo das especificações de tela do seu smartphone ou tablet, também é possível encontrar a sensibilidade ideal para as partidas no jogo.
Quando o assunto é telas sensíveis ao toque, é importante deixar o touchpad na sensibilidade que atenda a resolução e a diagonal de pixels da tela em questão.
Hoje em dia, as telas com sensibilidade ao toque mais comuns nas lojas possuem entre 4 a 8 mil pixels, o que pode afetar em certa medida a sensibilidade da mira.
Proteja-se ao aumentar a sensibilidade
É importante também lembrar que, certamente, não existe um padrão correto para que se possa estabelecer qual a melhor sensibilidade para dar “capa” no Free Fire.
Isso significa que, para muitos casos, é válido subir a sensibilidade da mira no meio do combate.
Entretanto, é preciso estar seguro para realizar esse tipo de ajuste. Para isso, uma sugestão é proteger seu personagem e usar espaços fechados e cobertos para que se possa realizar a alteração de forma segura.
Experimente jogar em diferentes dispositivos
Em caso de que você customizou o seu smartphone ou tablet para jogar no Free Fire, pode ser uma boa ideia experimentar outras plataformas.
Apesar de que as configurações e ajustes sejam os mesmos (excluindo a sensibilidade da tela do dispositivo), há diferentes níveis de desempenho para cada plataforma.
Sendo assim, experimente jogar no Free Fire em diferentes dispositivos, como computadores ou consoles de videogames.
Isso, certamente, vai te ajudar a entender de forma mais precisa qual a melhor sensibilidade para dar “capa” no jogo, visto que cada plataforma possui especificidades diferentes para lançar os projéteis.
A sensibilidade da mira é primordial para quem deseja se destacar no Free Fire. Contudo, é importante lembrar que isso não acontece à noite.
A identificação correta e ajuste na configuração podem ser encontrados com paciência, testes e muita prática.
Por meio dessas dicas, você certamente conseguirá encontrar a sensibilidade que melhor renderá nos seus combates de Free Fire.